Quanto de Carga é Muita Carga?

Olá pessoal, desta vez vim mostrar para vocês um estudo bem interessante sobre quanto de carga é realmente muita carga. Este artigo irá te ajudar a entender como é importante gerir a mesma.

O equilíbrio da carga de treinamento e competições é extremante importante, especialmente em atletas de alto rendimento. A boa administração da carga de treinos, período de recuperação e de competições reflete diretamente nos resultados destes profissionais.

O uso de um gerenciamento efetivos de treinos com o intuito de maximizar o rendimento é muito válido, mas um plano de treinos que não sobrecarregue os músculos, tendões, articulações, etc, assim como o uso de ferramentas que auxiliam os profissionais que cuidam destes atletas a administrar esta carga também tem um efeito muito positivo no resultado e rendimento do atleta.

Vale a pena saber que a bandagem Dynamic Tape é uma ferramenta muito eficiente para ajudar no gerenciamento da carga e apresenta resultados imediatos.

Boa Leitura!!

Quanto é muito?

Declaração de consenso do Comitê Olímpico Internacional sobre a carga no esporte e risco de lesão

Os atletas que participam de esportes de elite estão expostos a altas cargas de treinamento e calendários de competições cada vez mais saturados. Evidências emergente indicam que a má gestão de carga é um fator de risco para lesão.

O Comitê Olímpico Internacional reuniu um grupo de peritos para analisar as evidências científicas na relação da carga (definido de forma ampla para incluir mudanças rápidas na carga de treinamentos e competições, no calendário de competição, carga psicológica e viagem) e os resultados de saúde no esporte.
Resumimos os resultados que ligam a carga ao risco de lesões em atletas, e fornecemos ao atletas, treinadores e staff algumas orientações práticas para gerenciar a carga no esporte. Esta declaração de consenso inclui diretrizes para (1) prescrição da carga de treinamentos e competições, bem como para (2) Monitoramento do treinamento, da competição e da carga psicológica,do bem-estar do atleta e lesões. No processo, foram identificadas as prioridades da pesquisa.

Para ler o estudo completo em inglês, clique aqui.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo dizendo o que acho deste tema além de sugestões ou dúvida.

Obrigada, e até o próximo post.