Medicina Baseada em Evidência

Este estudo sobre a Medicina Baseada em Evidências que tem causado muitas discussões em grupos de profissionais de saúde.

Existem muitos problemas com o rumo que a “medicina baseada em evidências” tem tomado. Raciocínio clínico, a experiência, o atendimento baseado no paciente levando em consideração suas crenças, expectativas e a relevância clínica de muitos estudos foram desprezados e novas conclusões surgem mostrando que de fato existe uma ausência de evidências de alta qualidade. Esperamos que num futuro próximo os melhores rumos sejam tomados em benefício dos pacientes.

Espero que você aproveite este material.

Boa Leitura!!

Medicina baseada em evidências: um movimento em crise?

Por: Trisha Greenhalgh, Jeremy Howick and Neal Maskrey

Trisha Greenhalgh e seus colegas argumentam que, embora a medicina baseada em evidencias tenha tido muitos benefícios, ela também teve algumas consequências negativas não intencionais. Eles oferecem uma agenda preliminar para o renascimento do movimento, reorientando para fornecer provas que possam ser utilizadas e combinadas com o contexto e experiência profissional para que cada paciente receba um tratamento ideal.

Para ler o estudo completo em inglês, clique aqui

Bom pessoal é isto, deixem abaixo o que vocês acharam sobre o estudo, e os materiais que venho postando aqui no blog. Deixe também suas dúvidas e sugestões.

Obrigada, e até o próximo post.