Tendões: Hora de Rever a Inflamação

Aqui, você verá um estudo que fala sobre a tendinopatia e sugere que os métodos anti-inflamatórios devem ser revisados e novas alternativas de tratamento de devem ser exploradas.
Espero que você goste do material.
Boa leitura!

Tendões: Hora de rever a inflamação.

Jonathan D Rees, Matthew Stride, Alex Scott
Atualmente é amplamente aceito entre os profissionais que a tendinopatia crônica é causada por um processo degenerativo desprovido de inflamação. Estratégias atuais de tratamento focam em tratamentos físicos, injeções peritendíneas ou intratendíneas de sangue ou hemoderivados, e interrupção dos estímulos dolorosos.Os resultados tem sido na melhor das hipóteses moderadamente bons e na pior das hipóteses um fracasso. As evidências para processos degenerativos não inflamatórios exclusivamente como causa da tendinopatia são surpreendentemente fracas. Há evidências convincentes de que a resposta inflamatória é um componente chave da tendinopatia crônica. Os métodos anti-inflamatórios mais recentes podem proporcionar oportunidades potenciais alternativas no tratamento de tendinopatias crônicas e deveriam ser mais exploradas.
Para ler o estudo completo em inglês, clique aqui.
Não esqueça de deixar abaixo seu comentário sobre o quê você achou do artigo, lebre-se que você também pode deixar uma dúvida ou sugestão de próximos posts.
Obrigada e até o próximo post.